Trocas, Devoluções e Reembolso

Ao receber os produtos, pedimos ao cliente a gentileza de conferir se foram entregues em suas embalagens originais e lacradas e solicitamos recusar o recebimento caso constate qualquer avaria ou irregularidade na embalagem.

Nossos e-mails e contatos estão disponíveis em nosso site.

O cliente somente poderá efetuar a troca ou devolução se o produto estiver em sua embalagem original, isento de marcas de uso e deverão estar acompanhados dos respectivos acessórios, manuais e etiquetas.Prazo máximo para solicitação e finalização do processo de troca é de 30 dias corridos a contar da data do recebimento. Após esse período, a solicitação é cancelada automaticamente pelo nosso sistema.

 

Devolução por Desistência ou Arrependimento

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o prazo para a devolução de uma compra em lojas virtuais é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido. Caso o prazo de desistência tenha seu vencimento em um dia não útil, fica automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte.

Os produtos só serão aceitos em devolução se estiverem acompanhados das respectivas notas fiscais, em suas embalagens originais, sem nenhum indício de uso e acompanhado de seus acessórios, manuais e etiquetas.

Neste caso, o cliente deverá entrar em contato com a PL EPIs no prazo aqui descrito para receber o consentimento formal de devolução por desistência ou arrependimento.

Será necessário o fornecimento do número do pedido, número da nota fiscal correspondente, nome completo do cliente e motivo da desistência, tudo entregue junto com a mercadoria.

Caso o pagamento tenha sido feito por boleto bancário, o valor será restituído somente mediante depósito em conta corrente de titularidade do cliente que efetuou a compra, no prazo máximo de 15 dias úteis, a contar da data do recebimento do produto em devolução na PL EPIs.

É de responsabilidade do cliente, fornecer à PL EPIs todas as informações bancárias necessárias para a efetivação do crédito em conta de sua titularidade, com o mesmo CPF ou CNPJ constante da nota fiscal do produto.

Caso o pagamento tenha sido efetuado por cartão de crédito, a PL EPIs solicitará o estorno do lançamento do débito à administradora do cartão no prazo máximo de 15 dias úteis a contar do recebimento do produto em devolução na PL EPIs. Após a solicitação, a restituição do valor correspondente será de inteira responsabilidade da administradora do cartão.

O prazo máximo de devolução será de 30 dias corridos a contar da data de solicitação e passado este período nosso sistema cancelará esta solicitação automaticamente.

Produtos que Apresentem Defeitos

Poderá ser feita a devolução em até 7 dias corridos, a contar da data de recebimento do produto e, de preferência, em sua embalagem original, sendo imprescindível que esteja acompanhada da respectiva Nota Fiscal, todos os acessórios e o manual.

Nossos e-mails e contatos estão disponíveis em nosso site.

Neste caso, o cliente deverá entrar em contato com a PL EPIs no prazo aqui descrito para receber o consentimento formal de devolução dos produtos que apresentarem defeitos.

O cliente deverá informar o número do pedido, o motivo da troca, o nome completo do comprador, e-mail de contato e forma de pagamento.

Se for constatado que o produto adquirido em nossa loja apresentou um defeito dentro do seu prazo de validade, mas já decorridos 7 dias após a data do recebimento do pedido, o cliente deverá entrar em contato com o fabricante ou dirigir-se a uma assistência técnica credenciada pelo próprio fabricante. Caso o cliente não consiga contato com o fabricante, pedimos a gentileza de comunicar a PL EPIs para que possamos auxiliar nesta ação.

Quando do recebimento e análise dos produtos declarados pelo cliente como defeituosos, se não constatado qualquer defeito ou se descumprida qualquer das condições já aqui descritas, os produtos poderão ser reenviados ao cliente.

O termo de garantia do produto do fabricante consta na garantia contratual e é de inteira responsabilidade do fabricante, dentro do seu prazo de garantia e na forma de utilização.

Se o produto a ser trocado estiver indisponível para a reposição, a PL EPIs oferece como opções ao cliente, aguardar a chegada do item desejado ou trocar o produto por outro modelo.

Caso o cliente opte por trocar o produto por um outro de menor valor, a PL EPIs não realizará o estorno do valor residual e o cliente deverá acrescentar novos itens até que se complete o valor nominal da compra, ou em condição inversa, caso o cliente escolha um outro produto cujo valor ultrapasse o valor do produto a ser trocado, o cliente deverá realizar o depósito bancário da diferença apurada, na conta bancária da PL EPIs.

O prazo máximo de devolução será de 30 dias corridos a contar da data de solicitação e passado este período nosso sistema cancelará esta solicitação automaticamente.

 

Dados de Compras Divergentes

Caso o produto recebido apresente características divergentes do pedido feito em nosso site, como por exemplo cor, modelo, formato etc,  a solicitação de troca deverá ser comunicada a PL EPIs em até 7 dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, informando o número do pedido, nome completo do cliente, dados do produto comprado e dados do produto recebido.

Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, em suas embalagens originais, sendo imprescindível que venham acompanhados da nota fiscal correspondente, seus manuais e todos os seus acessórios.

Quando do recebimento das mercadorias devolvidas, a PL EPIs processará a troca e enviará o produto ou produtos com as devidas características conferidas no pedido realizado. Será informado ao cliente o código de rastreio de envio da troca assim que o volume for enviado.

Todo o processo terá um prazo máximo de 30 dias a contar da data da solicitação. Após este período, nosso sistema irá cancelar automaticamente a solicitação.

 

Importante

Para as solicitações de troca de um produto ou produtos em razão da cor, tamanho ou modelo, as despesas de frete serão de responsabilidade do cliente, com pagamento por meio de deposito bancário em conta da PL EPIs.

A PL EPIs se responsabilizará pelo frete de devolução ou troca na hipótese do produto apresentar, comprovadamente, defeitos de fabricação, ou de envio de um produto errado, sendo certo que a devolução só poderá ser feita após autorização formalizada pela PL EPIs ao cliente.

Para os clientes realizarem a troca ou devolução de produtos em nosso estoque, deverão estar de posse da autorização formal da PL EPIs e da nota fiscal do pedido.

Para maiores esclarecimentos solicitamos a gentileza de ligar para a nossa central de atendimento, pelo telefone (15) 3302-1076.